18/03/2024
Card do UFC 301 também terá disputa de cinturão dos pesos-moscas
O UFC 301, evento programado para acontecer em maio, no Rio de Janeiro, ganhou um reforço de peso. Ex-campeão dos penas (66 kg) da companhia, José Aldo voltará à ação no MMA contra Jonathan Martinez, promessa dos galos (61 kg).
Desta forma, Aldo retorna ao esporte que o consagrou. Em 2022, o brasileiro decidiu se aposentar do MMA para se dedicar ao boxe. Contudo, o ‘Rei do Rio’ será visto no octógono novamente. Mas, apesar de atuar em casa, o veterano terá um oponente complicado pela frente. Martinez, de 29 anos, é o 14º colocado no ranking do peso-galo do UFC e está embalado por seis triunfos seguidos.
José Aldo, de 37 anos, é um dos principais representantes do Brasil na história dos esportes de combate. O atleta estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena, disputou o título do peso-galo e se tornou integrante do Hall da Fama da organização.
Além de Aldo, o UFC 301 terá a disputa de cinturão dos pesos moscas, com Alexandre Pantoja e outras dez lutas já confirmadas. Confira o card até o momento:
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Steve Erceg
Peso-galo: José Aldo x Jonathan Martinez
Peso-médio: Michel Pereira x Makhmud Muradov
Peso-médio: Caio Borralho x Paul Craig
Peso meio-pesado: Anthony Smith x Vitor Petrino
Peso-pena: Joanderson Brito x Jack Shore
Peso-leve: Joaquim Silva x Drakkar Klose
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Iasmin Lucindo
Peso-pena: Jean Silva x William Gomis
Peso-leve: Elves Brener x Myktybek Orolbai
Peso-mosca: Dione Barbosa x Ernesta Kareckaite
Peso-mosca: Alessandro Costa x Kevin Borjas
Comments