27/05/2024
Vereador ocupará o cargo interinamente por uma semana
Entre os dias 1º e 8 de junho, o vereador Herivelto Oliveira (Cidadania) assumirá temporariamente o cargo de prefeito de Curitiba. Apesar de não ser o primeiro na linha de sucessão, uma série de circunstâncias únicas resultou em sua nomeação.
Rafael Greca e Eduardo Pimentel, ambos do PSD, estarão fora da cidade cumprindo compromissos oficiais, o que, em condições normais, levaria Marcelo Fachinello (Podemos), presidente da Câmara Municipal, a assumir a prefeitura. No entanto, Fachinello, junto com os vices Tito Zeglin (MDB) e Mauro Ignácio (PSD), também estará acompanhando a comitiva de Greca.
Em situações como essa, os integrantes da Mesa da Câmara ou os vereadores mais votados poderiam ser considerados para o cargo. No entanto, todos esses possíveis sucessores têm planos de disputar as Eleições Municipais de 2024.
Dessa forma, Herivelto Oliveira, vereador e jornalista que não pretende concorrer nas próximas eleições, foi escolhido para assumir a Prefeitura de Curitiba durante o período mencionado.
Hozzászólások