top of page

Jorge Guaranho é condenado a 20 anos de prisão em júri popular

13/02/2025


Ex-policial penal matou tesoureiro do PT em Foz


O ex-policial penal Jorge Guaranho foi condenado pela morte do guarda municipal de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, em crime registrado em julho de 2022. A pena é de 20 anos de prisão, inicialmente em regime fechado. Até então, ele cumpria prisão domiciliar,.


A decisão dos jurados foi pela condenação, após rápida na reunião do Conselho de Sentença, formado por quatro mulheres e três homens. Guaranho foi condenado por homicídio duplamente qualificado, conforme a denúncia inicial do Ministério Público do Paraná.


A juíza Michele Pacheco Cintra Stadler, que conduziu o julgamento, confirmou a condenação em plenário.


O julgamento durou três dias e foi realizado no Tribunal do Júri de Curitiba, após decisão judicial a pedido da defesa de Guaranho. Nesta quinta-feira (13) foram realizados os debates entre acusação e defesa. Foram utilizados pelas duas partes os períodos regulares para a apresentação dos argumentos aos jurados, sem réplica ou tréplica.


A defesa traçou a estratégia de legítima defesa por parte de Guaranho. A acusação refutou esta teoria, uma vez que foi Guaranho quem resolveu voltar, armado, até a associação em que acontecia a festa, minutos depois da primeira discussão. A promotoria defendeu ainda que houve motivo fútil e motivação política e pediu que os jurados levem em conta a conduta social reprovável do então policial penal, que escolheu voltar.


Comments


Últimas Notícias

bottom of page