top of page

Israel mata chefe de mídia do Hezbollah em bombardeio a Beirute

17/11/2024


O ataque israelense atingiu um bairro densamente povoado da cidade



Morte de Mohammad Afif foi confirmada por duas fontes de segurança à Reuters neste domingo (17). Ataque atingiu o bairro central da capital do Líbano e deixou um morto e três feridos, segundo o Ministério de Saúde libanês.


Israel matou Mohammad Afif, chefe de relações com a mídia do Hezbollah, em bombardeio a Beirute, capital do Líbano, neste domingo (17), informou a agência de notícias Reuters com base em duas fontes de segurança libanesas.


O ataque israelense atingiu um bairro densamente povoado da cidade, onde muitas pessoas deslocadas dos subúrbios do sul de Beirute estavam buscando refúgio, segundo a Reuters.


Nem Israel, nem o Hezbollah haviam confirmado oficialmente a morte de Afif até a última atualização desta reportagem. Uma autoridade do grupo extremista confirmou a morte de Afif à agência Associated Press --ele que não foi identificado pela AP porque não estava autorizado a falar publicamente sobre o assunto. Contatado pela Reuters, o Exército israelense se recusou a fazer comentários.


Afif foi um conselheiro de mídia de longa data de Hassan Nasrallah, número 1 do grupo extremista morto em ataque aéreo israelense em setembro. Afif gerenciou o canal de televisão "Al-Manar" do Hezbollah por vários anos antes de assumir o cargo de chefe do escritório de relações com a mídia do grupo apoiado pelo Irã.


Afif fazia coletivas de imprensa entre escombros de bombardeios na capital libanesa. Em uma delas, após o ataque mais mortal a Beirute desde o início da guerra entre Israel e Hezbollah, Afif fez ameaças a Israel e disse que "viram muito pouco" do grupo. Em sua última declaração pública, em 11 de novembro, ele disse que o Hezbollah tinha armas e suprimentos suficientes para lutar uma "guerra longa".

Comments


Últimas Notícias

bottom of page