Inscrições para Rede Brasileira de Cidades Criativas

28/02/2021


Empresas interessadas no certame podem enviar proposta até o dia 12 de março


Entre as 10 cidades brasileiras a integrarem a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco estão Brasília/DF (design), João Pessoa/PB (artesanato e artes populares) e Belém´/PA (gastronomia)

O Ministério do Turismo ampliou o prazo para o recebimento de propostas no edital que vai selecionar uma instituição para auxiliar na criação de um modelo conceitual da Rede Brasileira de Cidades Criativas (RBCC). Agora, as empresas interessadas poderão se inscrever até às 18h do dia 12 de março.


Para se inscrever acesse AQUI.


Podem participar pessoas jurídicas de direito privado, instituições de ensino superior (públicas ou privadas), centros de pesquisa, fundações e institutos, com sede no Brasil, que comprovadamente atuem nas áreas jurídica, econômica, cultural, de turismo, de desenvolvimento territorial e/ou urbano e outras correlacionadas.


O edital de seleção faz parte do Projeto de Cooperação Internacional firmado entre o Ministério do Turismo, a Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) e a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).


Dúvidas com relação ao certame poderão ser solucionadas na página da Unesco até o dia 9 de março.


CIDADES CRIATIVAS – A partir da criação da Rede Brasileira de Cidades Criativas, o MTur buscará estimular as localidades a usarem o seu capital criativo e inovador para a promoção do desenvolvimento, com incentivo à adoção de ações locais e territoriais que reúnam, primordialmente, os governos municipais, empreendimentos dos setores envolvidos e agentes criativos. E, desta forma, gerar oportunidades de negócios, emprego, trabalho, renda e o pleno exercício da cidadania.


Fonte: MTur

Últimas Notícias