14/11/2023
Torcida organizada envolveu-se em briga com a torcida do Cruzeiro

A Polícia Militar (PM-PR) juntamente com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) puniu a principal torcida organizada do Coritiba, Império Alviverde, após a batalha campal do último sábado (11). Os torcedores estão proibidos de entrar em estádios do Paraná e terão que responder um inquérito do MP-PR, assim como o Coxa. A punição pode valer pelo período de até cinco anos, de acordo com a Lei Geral do Esporte.
Em nota conjunta, os órgãos informaram as providências na manhã desta segunda-feira (13). Além da punição à organizada do Coritiba, a PM-PR e o MP-PR suspenderam o laudo de segurança da Vila Capanema, palco da partida de sábado, por medida cautelar. As organizadas do Cruzeiro, que iniciaram a confusão, terão o caso analisado pelo Ministério Público de Minas Gerais.
“Por medida cautelar, levando em conta os danos estruturais causados pelo fato, a PMPR suspendeu de imediato o laudo de segurança para a utilização do espaço até que suas condições de segurança e utilização sejam reavaliada”, diz a nota. No texto, a Polícia Militar ainda informou que o “efetivo foi suficiente para segurança do estádio, com mais de 200 militares estaduais empregados, além do efetivo da segurança privada”.
Comments