Imagens de jovem que morreu após festa na Pedreira têm corte de quase 1 minuto
- JORNALE
- 17 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
17/08/2022
Organização da festa disse que Phelipe Lourenço pulou muro do

As imagens cedidas à Polícia Civil, que mostram a movimentação do jovem Phelipe Francisco Lourenço, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, após uma festa e antes de ele ser encontrado caído em um lago, apresentam um corte de aproximadamente um minuto.
No trecho que mostra quando o jovem entrou na área restrita da Pedreira, o horário da imagem pula de 0h01 e 21 segundos para 0h02 e 10 segundos. Assista ao vídeo acima.
Phelipe tinha 25 anos e morreu no sábado (13). Ele foi encontrado em um lago da Ópera de Arame, que fica ao lado da pedreira.
A organização do evento afirmou que, após a festa, ele pulou um muro e acessou uma área restrita. A polícia disse que no local há um penhasco.
Os organizadores não comentaram sobre o corte de quase 1 minuto nas imagens. Informaram somente que "a apuração de fatos está sendo realizada pelas autoridades competentes e toda e quaisquer informação sobre o ocorrido neste final de semana está sendo apurada por eles".
A delegada Tathiana Guzella, que investiga o caso, disse que o corte faz parte das primeiras imagens repassadas à polícia para a investigação. Segundo ela, o trecho seguinte, que está poder da polícia, mostra o jovem entrando sozinho na área restrita.
"A última imagem que tem é dele indo, sozinho, de livre e espontânea vontade, naquela região ali onde tem a tirolesa e, na sequência, tem ali um penhasco, ali no mirante", disse.
O advogado Nilton Ribeiro, da defesa da família de Phelipe, disse que ainda aguarda uma apuração intensa das informações sobre o que aconteceu e a análise integral das imagens.
"Nós precisamos terminar de ver esses vídeos na íntegra. Ainda faltam peças nesse quebra-cabeça. O quebra-cabeça ainda não está encerrado, não está montado. Faltam peças ainda", concluiu o advogado.
Comentários