top of page

Igreja autoriza processo de beatificação de padre Cícero, anuncia bispo

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 22 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura

22/08/2022


Com a decisão, o padre passa a ter o título de “servo de Deus”



O bispo de Crato, no interior do Ceará, d. Magnus Henrique, anunciou na manhã deste sábado, 20, que a Igreja Católica autorizou o início do processo de beatificação do padre Cícero Romão Batista. A informação foi divulgada aos fiéis em uma missa em celebração ao “patriarca do Nordeste”, como também é chamado o líder religioso. Com a decisão, o padre passa a ter o título de “servo de Deus”. O anúncio foi compartilhado pela agência do Vaticano, a Vatican News.


“Romeiros de todo Brasil, é com grande alegria, que vos comunicado, nesta manhã história, que recebemos oficialmente da Santa Sé, por determinação do santo padre, o papa Francisco, uma carta do Dicastério para as Causas dos Santos, datada do dia 24 de junho de 2022. Recebemos a autorização para a abertura do processo de beatificação do processo Cícero Romão Batista, que a partir de agora receberá o título de servo de Deus”, declarou.


Em missa ao ar livre no Largo da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, o anúncio foi recebido com aplausos e fogos de artifício. “Com a abertura, cumpre-se a profecia feita pelo próprio sacerdote: ‘A Igreja que hoje me persegue, amanhã tomará minha defesa'”, destacou a diocese em rede social.


O pedido pela beatificação foi solicitado pelo bispo de Crato em uma carta que entregou pessoalmente ao papa Francisco em maio, durante uma visita ao Vaticano. Não há prazo máximo para a conclusão do processo de beatificação.


Comments


Últimas Notícias

bottom of page