Hospitais de Curitiba estão no limite para atender à Covid-19

20/11/2020


Segundo a Prefeitura, ocupação dos leitos exclusivos do SUS está em 88%



A secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, afirmou, nesta sexta-feira (20), que os leitos privados de UTI para tratamento da Covid-19 nos hospitais da cidade estão próximos do limite de ocupação. "Preocupa a ocupação, sim, porque a rede privada está esgotada. Ontem nós tivemos que transferir pacientes da rede privada para o SUS", afirmou a secretária.


O presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (Sindipar), Flaviano Feu Ventorim, confirmou que a situação é preocupante. "Os hospitais estão reduzindo outros procedimentos e cirurgias para dar vazão aos pacientes que estão chegando com Covid-19", afirmou Ventorim.


A cidade bateu o recordes de novos casos por três dias seguidos. Na quinta-feira (19), foram 1.381 novos diagnósticos divulgados pela prefeitura, a primeira vez que a cidade bateu a marca dos mil casos diários.


Desde o início da pandemia, Curitiba teve mais de 64 mil casos confirmados. Deste total, 54 mil pessoas se recuperaram da doença e 1,6 mil morreram. Outras 8,5 mil estão ainda com Covid-19.


Na rede pública, a ocupação de leitos na quinta-feira (19) estava em 88%, com 242 vagas ocupadas de um total de 273 leitos existentes.


Em seis hospitais - Hospital de Clínicas, Erasto Gaertner, São Vicente, Evangélico Mackenzie, Idoso e do Trabalhador -, as alas de UTI do SUS dedicadas ao tratamento de pacientes com Covid-19 estavam totalmente lotadas.


De acordo com Márcia Huçulak, ao longo da próxima semana o município deve reativar 24 novos leitos de UTI. Segundo a secretária, Curitiba pode chegar a uma capacidade máxima de 370 leitos para Covid-19

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

16 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest