Hope se une à Cancun e passa a ter futsal como complemento na formação de seus jogadores

18/01/2021


Dois dos principais clubes formadores de jogadores no Estado anunciaram uma união


Foto: Treino do Hope. Credito: Divulgação

Quem disse que em time que está ganhando não se mexe? O Hope Internacional e o Cancun Futsal, dois dos principais clubes formadores de jogadores no Estado anunciaram uma união e passam a oferecer o futebol de campo e futsal de forma complementar na formação de seus atletas.


Com a parceria, o Hope terá o futsal no processo formativo a partir dos seis anos de idade. Aos 10 anos começa a transição para o campo quando os atletas terão as duas atividades até os 17 anos. Os atletas sub-15 e sub-17 que se destacarem integrarão as categorias de base do Londrina.


“Nossa visão é proporcionar as melhores condições de alcançar a alta performance a nossos atletas. Essa parceria, com uma escola que é referência em futsal no Brasil, vai trazer muitos benefícios. O futsal sempre foi um berço na formação de grandes craques do futebol brasileiro”, disse o gestor do Hope, Marcelo Lipatin.


Responsável pela revelação e lapidação de jogadores para o Coritiba e Atlético-Pr nas últimas duas décadas, o Cancun formou vários jogadores que hoje despontam nos gramados do Brasil e do Mundo. Nomes como; Lucas Mendes, Lucas Piazon, Thiago Primão, Thiago Real, Daniel Bessa, Dirceu, Raphael Lucas, Vilela, Bruno Bertinato e Mosquito passaram pelas quadras do Cancun.


Pra nós, essa parceria é tudo que sempre esperamos. Mesmo em bons momentos com Coritiba e CAP, nunca os pensamentos dos envolvidos foram tão sincronizados. Pois o Lipatin já foi jogador de futsal e sabe da importância da modalidade como ferramenta na formação do jogador de futebol. Acho que em pouco tempo faremos algo em que quebraremos paradigmas”, afirma Sandro Mendes, um dos coordenadores técnicos do Cancun ao lado de Rafinha Przybyszeweski.


O CEO do projeto, professor Ygor Feltrin, destaca o diferencial do Hope desde sua fundação em 2018. “Nosso objetivo é formar atletas no mais alto nível. Pra isso, cada categoria tem uma metodologia particular de acordo com as características das faixas etárias. Cada uma com sua comissão técnica que contém treinador, preparador físico, preparador de goleiro, além de analistas de desempenho. Os meninos vivenciam um ambiente desafiador, mas acolhedor ao mesmo tempo”.



Na integração entre os dois clubes está o professor Vinícius Fragoso. A dupla Sandro Mendes e Rafinha coordenarão o futsal e coordenação administrativa fica a cargo de Bruno Bernardino.

Publicidade

Últimas Notícias

5 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale