top of page

Guarda Municipal de Curitiba comemora 35 anos

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 16 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

16/07/2021


Corporação foi implantada pelo ex-prefeito Roberto Requião



A manhã desta sexta-feira (16) foi marcada por comemorações pelos 35 anos da Guarda Municipal, a serem completados neste sábado (17). A cerimônia aconteceu na sede administrativa da corporação, com a presença do prefeito Rafael Greca e uma homenagem ao ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba Roberto Requião, responsável pela fundação da Guarda Municipal.


Como em todo aniversário, teve presentes. Uma nova viatura foi entregue à Patrulha de Proteção Animal, que trabalha em conjunto com a Rede de Proteção Animal da Prefeitura nas ações de fiscalização e contra os maus-tratos a animais na cidade. E para reforçar o trabalho educativo da Guarda, a cadela Aysha foi doada por Melissa Kozera ao Grupo de Operações com Cães.


O prefeito Rafael Greca destacou a abrangência do trabalho da corporação na proteção dos curitibanos e do patrimônio da cidade.


“Nós saudamos o trabalho dessa Guarda Municipal tão valorosa, que exerce as suas funções com inteligência. É inteligente acolher as mulheres vítimas de violência, é inteligente buscar socorrer os curitibinhas e dar a todos o direito à cidade. Os 1.152 guardas municipais confirmam a proteção e a defesa social de Curitiba”, disse Greca.


O prefeito lembrou ainda que em sua gestão foram formados 426 novos profissionais e que outros 92 estão em formação. De acordo com Greca, a academia deve receber o nome do ex-comandante Odgar Nunes Cardoso, vítima da covid-19 no ano passado.


Referência

O secretário da Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, disse que a comemoração é também pela dedicação e bravura de cada um dos guardas e que o trabalho e a estrutura vêm sendo referência para corporações de outras cidades do Brasil.


“Temos prestado informações e treinamento, graças às nossas técnicas, táticas e conhecimento. Isso é motivo de orgulho”, revelou. O secretário destacou também a implantação da Muralha Digital, que tornou a presença da Guarda ainda mais efetiva.


コメント


Últimas Notícias

bottom of page