top of page

Greca toma 1ª dose e diz que está ansioso para imunizar toda a cidade

18/04/2021


Prefeito de Curitiba afirma que município tem capacidade de vacinar 15 mil pessoas por dia



Pertencente ao grupo de 65 anos do cronograma da vacinação contra a Covid-19, o prefeito Rafael Greca recebeu a primeira dose do imunizante na manhã neste sábado, dia 17, no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.


Também reafirmou que a Prefeitura está pronta para receber mais doses e atua em várias frentes para vacinar toda a população.


“Se nos derem a vacina, imunizamos todo mundo. Temos capacidade de vacinar mais de 15 mil pessoas por dia. Nesse sábado, dia 17, vacinamos 15.277 curitibanos. Estou profundamente feliz com a dose desse frasco de esperança que foi aplicado em mim, mas também ansioso de cumprir meu dever de imunizar a cidade inteira”, declarou o prefeito.


Atualmente o município precisa aguardar os novos lotes de vacina encaminhados pelo Ministério da Saúde. O prefeito disse contar com o compromisso do Governo Federal em enviar as remessas prometidas e que o município segue buscando alternativas para assegurar a imunização contra a covid-19 aos curitibanos.


Entre elas, estão os protocolos de intenção de compra de vacinas já assinados, como o com a rede de prefeitos e governadores para a compra das doses. “Temos os recursos e estamos fazendo tudo o que é possível”, reforçou.


Somente para completar o atual grupo prioritário, dos idosos acima de 60 anos em Curitiba, são necessárias ainda 98 mil doses. Greca lembrou também a necessidade de imunizar forças de segurança e professores.


Foto: Ricardo Marajó/SMCS


Últimas Notícias

bottom of page