top of page

Greca faz visita técnica a operadores e fabricantes de ônibus elétricos

03/12/2021


BYD Brasil tem a linha de montagem em Campinas



Em viagem a Campinas, nesta sexta-feira (3/12), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, conheceu sistemas de operação e visitou a linha de montagem da fábrica de ônibus elétricos BYD Brasil.


“Buscamos subsídios para a evolução do transporte de Curitiba para a mobilidade limpa. O futuro está começando”, disse o prefeito.


Na cidade paulista, Greca coordenou a etapa final da missão técnica curitibana que tem por meta ampliar os subsídios à implantação da eletromobilidade em larga escala na capital paranaense. O prefeito foi acompanhado do presidente da Comissão de Urbanismo da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Mauro Bobato; do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Luiz Fernando Jamur; e do presidente da Urbs, Ogeny Maia Neto.


“Estamos trabalhando na requalificação de dois grandes eixos de transporte com os projetos do Novo Inter 2 e do Ligeirão Leste Oeste, que irão operar com ônibus elétricos. Vamos avançar com o transporte público de qualidade e com redução da emissão de CO2”, reforçou Jamur.


O presidente da Urbs, Ogeny Maia Neto, observou que os chassis dos veículos elétricos da BYD são produzidos na Região Metropolitana de Curitiba pela empresa Metalsa, de Campo Largo.


Na BYD, o prefeito e a equipe de Curitiba circularam nos ônibus articulados elétricos, com 22 metros de comprimento e capacidade para transportar 170 pessoas.


“Ao embarcarmos nesses ônibus elétricos, antevemos o bem que queremos a Curitiba, sem barulho e sem poluição”, afirmou Greca.


Também fez parte do roteiro da equipe de Curitiba em Campinas, a visita à empresa de transporte Itajaí, a primeira do Brasil a operar com ônibus elétricos, tendo iniciado os testes de eletromobilidade há cinco anos. Na garagem da empresa, o prefeito e equipe vistoriaram ônibus modelo Padron que fazem parte da frota há dois anos. São veículos com capacidade para transportar 70 passageiros, com autonomia de 180 quilômetros com três horas e meia de carga elétrica.


Últimas Notícias

bottom of page