Greca empossa secretários do próximo mandato

02/01/2021


Equipe de Greca não sofreu alterações



O primeiro ato do prefeito Rafael Greca após assumir pela terceira vez a Prefeitura de Curitiba foi empossar os secretários, presidentes de empresas de administração indireta e administradores regionais. O ato aconteceu no final da tarde de sexta-feira (1/1), em uma cerimônia na Capela dos Fundadores da Cidade no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem.


“Isso aqui é a prova de que Curitiba é uma só e no coração do prefeito os 75 bairros da cidade são iguais”, disse Greca, que se emocionou em vários momentos da cerimônia.


Benção ecumênica

Antes da posse dos secretários, líderes religiosos fizeram uma benção especial ao prefeito, ao vice-prefeito Eduardo Pimentel e a toda equipe que estava assumindo.


A Mãe de Santo Regiane Idalina Sacerdote, os pastores Marciano Ortêncio e Juarez Marcondes Filho e o Sheikh Sayed Amir Hachem, da Mesquita Imam Ali Ibn Abi Tálib, pediram intercessão divina para fortalecer e iluminar as decisões visando o benefício do povo de Curitiba.


Recuperada e mais forte

Em seu discurso, o prefeito enalteceu o trabalho de reorganização para que a cidade pudesse superar as dificuldades e vencer os desafios.


“Curitiba está recuperada e mais forte do que as dificuldades. 99 hortas foram semeadas, uma fazenda urbana está pronta para a colheita. Das pedras que nos atiraram nós pavimentamos os caminhos com 550 km de asfalto novo no perímetro urbano e o inovador programa Asfalto no Saibro, 250 km de eliminação de ruas de terra, lama e poeira o que nunca houve”, comentou.


Enfrentando a pandemia

Greca também destacou o importante trabalho realizado na Saúde, com a reabertura das UPAs CIC e Tatuquara e a compra de medicamentos. Citou que o equilíbrio financeiro possibilitou que a cidade pudesse enfrentar o flagelo da pandemia do coronavirus, sem deixar nada faltar para os doentes.


“Nada faltou aos nossos doentes neste tempo de flagelo da pandemia. Chegamos a fazer 6 novos hospitais de verdade - neste Brasil dos vergonhosos hospitais de campanha – o Hospital Vitória, o Instituto de Medicina do Paraná, a clínica da Santa Irmã Dulce dos Pobres, no Tatuquara, o Hospital Vitor Ferreira do Amaral e também reformulamos o sistema de saúde, transformamos em clínicas exclusivas COVID as UPAS da Fazendinha e do Boqueirão. Ainda ampliamos os serviços e UTIs dos Hospitais de Clínicas, Evangélico Mackenzie, do Trabalhador, Hospital Municipal do Idoso e o Hospital do Bairro Novo para que nada faltasse aos nossos doentes”, frisou o prefeito.


O prefeito disse que irá em busca da vacina contra a Covid-19 e também citou que vai trabalhar com empenho redobrado para implantar grandes projetos em Curitiba, que resultarão em benefício de milhares de pessoas.


Grandes projetos continuam

“Vem aí também o BRT no Grande Anel Inter 2 com o desenho dos ônibus que Curitiba ofereceu ao mundo inteiro, imitado em 250 cidades. 38 bairros conhecerão a canaleta exclusiva, com um novo modal de transporte, modernos Ônibus Elétricos, nos 28 km deste percurso de transporte mais solicitado pelos curitibanos”, explicou.


Greca também adiantou que o Ligeirão que liga Santa Cândida a Praça do Japão na Páscoa já estará chegando ao Pinheirinho. “Também o Ligeirão chegará até a Cidade Industrial de Curitiba, vindo de Pinhais, pelo eixo Leste-Oeste. Assim honraremos a nominação de Curitiba como modelo. Afinal o BRT curitibano foi listado como um dos 50 projetos mais influentes do mundo em 2019”, antecipou.


O prefeito garantiu também que todas as obras serão concluídas. “Nada ficará inacabado. A Linha Verde Norte está em obras, 4 novas transposições suas serão licitadas e realizadas. Viaduto sem alça é coisa do passado. ‘Xô tranqueira!’ continuará a ser o nosso lema”, disse o prefeito.


Equipe da Prefeitura

Os secretários que assinaram termo de posse são os seguintes: Luiz Fernando de Souza Jamur (Secretaria de Governo Municipal e presidência do IPPUC), Mônica Santanna (Comunicação Social), Marilza Dias (Meio Ambiente), Júlio Mazza (Urbanismo), Leverci Silveira Filho (Secretaria Municipal para o Desenvolvimento da Região Metropolitana), Rodrigo Rodrigues (Obras Públicas), Luiz Gusi (Segurança Alimentar e Nutricional), Márcia Huçulak (Saúde), Maria Sílvia Bacila (Educação), Alexandre Jarschel de Oliveira (Administração e Gestão de Pessoal), Emílio Trautwein (Esporte, Lazer e Juventude).


Também tomaram posse Vanessa Volpi Bellegard Palacios (Procuradoria Geral do Município), Cibele Fernandes Dias (Assessoria Especial), Walter Bruno Cunha da Roch (Curitiba S.A), José Lupion Neto (Cohab), Fabiano Villaruel (FAS), Breno Lemos (IPMC), Ogeny Pedro Maia Neto (Urbs), José Luiz Costa Taborda Rauen (CuritibaPrev), Alexandre Matschinske (IMAP), Ana Cristina Martins Alessi (Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A), Ana Cristina de Castro (Fundação de Cultural de Curitiba), Tatiana Turra Korman (Instituto Municipal de Turismo).


Os comandos das 10 regionais foram entregues para os seguintes administradores: Rafaela Marchiorato Lupion Mello (Matriz), Gerson Gunha (Portão), Fernando Werneck (Bairro Novo), Marcelo Ferraz (Tatutaquara), Narciso Doro Júnior (Cajuru), Rafael Keiji (CIC), Ricardo Dias (Boqueirão), Janaína Lopes Gher (Boa Vista), Reinaldo Boaran (Pinheirinho) e Simone da Graça das Chagas Lima (Santa Felicidade).

Publicidade

Últimas Notícias

4 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale