top of page

Greca confirma favoritismo e vence no 1º turno

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 16 de nov. de 2020
  • 1 min de leitura

15/11/2020


Atual prefeito obteve quase 60% dos votos válidos



O atual prefeito Rafael Greca (DEM) confirmou a tendência apontada pelas pesquisas e conseguiu a reeleição ainda no primeiro turno, para ficar à frente da Prefeitura de Curitiba, até 2024. Greca obteve 475 mil votos, o que equivale a 59,77 % dos votos válidos. O segundo colocado foi o candidato do PDT, Goura Nataraj, com 105 mil votos, 13 % dos votos válidos.


Com uma campanha atípica, em função da pandemia, o prefeito não foi ameaçado nas urnas pelos adversários. Diferentemente da eleição passada, em 2016, quando Greca teve uma disputa acirrada no segundo turno com o deputado Ney Leprevost (PSD), que não participou da disputa atual.


Já pela manhã, quando foi votar, Greca disse que “aceitaria com humildade um eventual segundo turno”, mas ao mesmo tempo já falava dos projetos para o segundo mandato. “O foco é a retomada econômica. Ela já começou, através dos empréstimos, através do Sebrae, que coloca crédito à disposição dos empresários nas Ruas da Cidadania. A retomada será ainda mais significativa depois de amanhã, quando vamos convocar o Santo Natal, com embarque nos automóveis para ver as cenas de Natal nos parques de Curitiba”, concluiu.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page