top of page

GP do Azerbaijão: Pérez, da RBR, termina primeiro dia de treinos na liderança

  • admjornale
  • 4 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

04/06/2021


Piloto da RBB fecha sexta-feira na frente e com Verstappen em segundo. Ferrari foi bem e Mercedes fez treino horrível



Sergio Pérez foi o mais rápido do treino livre 2 da sexta-feira, dia 4, em Baku, no GP do Azerbaijão.


Max Verstappen foi o segundo colocado no treino da tarde, sendo seguido por Carlos Sainz e Charles Leclerc. Enquanto Red Bull e Ferrari foram bem, a Mercedes não estava bem.


A RBR lidera o Mundial de Construtores com 149 pontos, 1 a mais que a Mercedes, fechou o primeiro dia de atividades de pista no circuito de Baku com dobradinha.


Sergio Pérez foi o mais rápido da segunda sessão e marcou 1min42s115 como melhor tempo, feito com pneus macios.


Max Verstappen completou o 1-2 do time tetracampeão do mundo ao ficar a somente 0s101 do tempo estabelecido pelo mexicano. Carlos Sainz e Charles Leclerc colocaram a Ferrari nas duas posições seguintes, terceiro e quarto, respectivamente. Já a melhor Mercedes, a de Lewis Hamilton, ficou apenas em 11º.


E se Hamilton ficou fora da lista dos dez primeiros, distante 1s041 do tempo registrado por Pérez, Valtteri Bottas foi ainda pior.


O vencedor do último GP do Azerbaijão, em 2019, ficou apenas em 16º e foi mais de 2s mais lento na comparação com a marca do líder da sessão.


Se o fim de semana em Mônaco já foi difícil para a equipe heptacampeã do mundo, a jornada no circuito azeri se desenha ainda mais difícil.


Pierre Gasly foi outro piloto a andar bem nesta sexta-feira.


O francês foi o quinto com a AlphaTauri, seguido por Fernando Alonso, que teve um dia bastante positivo na capital do Azerbaijão. Antonio Giovinazzi, embalado com o ponto marcado em Mônaco, chegou a andar até em terceiro na sessão e fechou numa muito boa sétima colocação.


Lando Norris, com a McLaren, foi o oitavo, à frente de Esteban Ocon, com o outro carro da Alpine, enquanto Yuki Tsunoda foi bem e concluiu em décimo.


A Fórmula 1 volta a acelerar nas ruas de Baku neste sábado, com o treino livre 3, a partir de 6h (de Brasília), enquanto a classificação está marcada para 9h.


Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/jornale.curitiba/


Fale com o Jornale, acesse: https://www.jornale.com.br/contato

Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page