Governo vai decretar emergência para obras na BR-277
- JORNALE
- 30 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
30/03/2023
O trecho sofre com problemas desde outubro do ano passado

O Governo Lula anunciou, nesta quinta-feira (30), que vai decretar emergência para a realização de obras no quilômetro 33 da BR-277, em Morretes, no Litoral do Estado.
A publicação, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), será feita no Diário Oficial da União, na sexta-feira (31). “A decretação é necessária em virtude da necessidade de contratação de empresa especializada em serviços de contenção de aterro em rocha e solo grampeado”, descreve a nota.
A decretação será válida para o sentido Litoral da rodovia.
O trecho sofre com problemas desde outubro do ano passado, quando deslizamentos danificaram a rodovia. Na semana passada, o DNIT chegou a informar que a obra estaria em fase final.
Km 42
Outro trecho que passa por obras na BR-277 é o quilômetro 42. Lá, os serviços de instalação de telas de alta resistência estão em estágio avançado. A liberação total da pista será realizada após a realização de serviços de recuperação do pavimento do citado km.
Comentários