Governo e município lançam editais da Reserva Hídrica da RMC
- JORNALE
- 20 de out. de 2022
- 1 min de leitura
19/10/2022
Ratinho Jr., Pimentel e Stabile apresentaram a proposta para as reservas da região

A Reserva Hídrica do Futuro avança com mais uma etapa do projeto que irá interligar as antigas cavas do Rio Iguaçu, na Região Metropolitana de Curitiba, favorecendo a formação de lagos que poderão suprir o abastecimento de água para a população em momentos de estiagem. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado do Paraná, através da Sanepar, Instituto Água e Terra (IAT) e Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).
A Sanepar abriu, na última segunda-feira (17/10), edital de chamamento público para estudos e projetos que permitirão o desenvolvimento de ações de recuperação ambiental da Bacia do Rio Iguaçu, na Grande Curitiba. O objetivo é implantar e conservar as várzeas do Rio Iguaçu, a partir de Soluções baseadas na Natureza (SbN), visando a melhoria da qualidade das águas do Rio Iguaçu.
Também na última segunda-feira, o prefeito em exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel, e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, foram informados pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, sobre a abertura dos editais da Reserva Hídrica do Futuro.
Comments