02/01/2024
As cidades de Itaipulândia e Santa Helena, no Oeste, contam desde o dia 22 de dezembro com o equipamento
Para oferecer um verão mais inclusivo, o Governo do Paraná ampliou os pontos de atendimento do programa Praia Acessível. As cidades de Itaipulândia e Santa Helena, no Oeste, contam desde o dia 22 de dezembro com o equipamento que permite que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam se banhar nas águas dos rios das praias artificiais.
Os equipamentos são disponibilizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com as prefeituras locais.
Para a secretária do Desenvolvimento Social e Família em exercício, Luiza Simonelli, essa ampliação atende a uma demanda dos municípios, mas principalmente visa oferecer serviços com acessibilidade e inclusão às pessoas com deficiência. “Estamos cada vez mais buscando a inclusão em todos os locais”, comentou.
Andressa Cecchin é mãe do Arthur Cecchin, de 7 anos, um dos primeiros atendido pelo programa. Segundo ela, ver o filho usufruindo do lazer foi gratificante. “Quando fiquei sabendo, quis trazer ele na hora e sabia que seria legal. Essa é uma memória que vai ficar para sempre”, ressaltou.
A prefeita de Itaipulândia, Cleide Inês Griebeler Prates, destacou que essa é uma oportunidade para que muitas pessoas possam desfrutar de suas férias, aproveitar as atrações do município com segurança e inclusão. “Nós temos aqui o nosso balneário, a nossa prainha, e ficamos muito felizes com essa parceria com o Governo do Estado”, ressaltou.
Comments