banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Governadores se reúnem com Maia para definir vacina

03/11/2020


Grupo pretende decidir sobre plano de vacinação



Governadores de estados das cinco regiões do país se reúnem nesta terça-feira (3) com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para tratar da vacina contra o novo coronavírus.


Entre os pontos, está a discussão sobre a Medida Provisória que definirá qual vacina contra a covid-19 o Brasil adotará e ainda assegurar os recursos para o Plano Nacional de Imunização. Também está prevista a discussão de um projeto que trata da recuperação fiscal dos estados.


Inicialmente, a reunião é com o presidente da Câmara. Na sequência, os governadores e secretários estaduais de Fazenda se reúnem com Alcolumbre. A reunião com o presidente do Senado não estava prevista e foi marcada após solicitação do coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, o governador do Piauí, Wellington Dias. Ambos os encontros ocorrem nas respectivas residências oficiais.


“Estamos tratando com Câmara e Senado de um ponto que passa pelo Congresso que é a definição de recursos, a partir da proposta do governo e também sobre regras. Tem vários projetos que estabelecem regras em relação às vacinas e queremos tratar para ver o que sai”, disse Dias, ao chegar na casa de Maia. De acordo com o deputado, cerca de 10 governadores participam dos encontros.


De acordo com Dias, os governadores defendem a compra da primeira vacina que for autorizada pelos órgãos competentes. "A defesa que nós governadores fazemos é que a primeira vacina que tiver autorização científica é ela que o Brasil tem que adotar”, disse Dias. “Se ela é feita no Butantan, na Fiocruz, nesse ou naquele país, isso é irrelevante em relação à prioridade que é salvar vidas”, acrescentou.


28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest