Google lança Android 12 com visual personalizável

04/10/2021


Atualização traz design remodelado e novas funções de privacidade



O Google lançou, nesta segunda-feira (4), o Android 12. O sucessor do Android 11 chegou à versão final para ser levado a todos os usuários que tenham celulares e tablets elegíveis à atualização. O software traz, entre as suas novidades, o visual remodelado sob a interface Material You, novos recursos de privacidade e mais.


A versão estável do sistema marca sua estreia após meses de testes, desde que foi anunciado no Google I/O 2021, em maio. O design repaginado, com elementos do conceito Material You, vigora na lista de mudanças. A ideia é que o visual seja “pessoal para cada estilo, acessível para todas as necessidades, e adaptáveis ​​para cada tela”.


O Google também incluiu novas funções para aprimorar a privacidade de celulares com Android 12. Como no iPhone, o sistema exibe indicadores coloridos no canto superior direito para dizer se o microfone e a câmera estão em uso. A companhia também disponibilizou um painel para gerenciar as permissões dadas para cada app.


Os widgets ainda receberam uma atenção extra. Além dos novos controles interativos, os elementos ganharam cantos arredondados e layouts responsivos para diferentes tipos de tela, entre outras novidades. Também há melhorias para a reprodução de jogos, no desempenho do sistema operacional, em notificações e muito mais.


O Android 12 chegará aos celulares da linha Pixel em breve. Segundo a companhia em maio, a atualização estará disponível a quem possui o Google Pixel 3, 3 XL, 3a e 3a XL, além de gerações mais recentes. O update também será levado a smartphones de outras marcas, mas o calendário e a elegibilidade dependem das fabricantes.

Últimas Notícias