top of page

GM de Curitiba prende suspeito de furto de grades no Cristo Rei

17/09/2021


Homem foi flagrado na Avenida Presidente Affonso Camargo


Um homem de 36 anos foi preso pela Guarda Municipal por volta das 21h desta quinta-feira, dia 16. Ele foi flagrado retirando grades de ferro instaladas no canteiro central da Avenida Presidente Affonso Camargo.


Uma equipe do núcleo Matriz estava em patrulhamento pelas imediações quando recebeu uma denúncia para verificar o dano ao patrimônio público. As grades já tinham sido rompidas pelo suspeito e estavam prontas para o transporte. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil para responder pelo crime.


No acumulado do ano, a Guarda Municipal prendeu 279 suspeitos de furto e dano ao patrimônio público. Desse total, 61 foram por furto de materiais pertencentes aos equipamentos públicos e outros 42 por furto em estabelecimentos comerciais. Os guardas também fizeram outros 55 flagrantes por pichação e reprimiram 30 furtos cometidos contra pedestres.


O cidadão pode contribuir com o trabalho da Guarda Municipal com o repasse de informações sobre crimes para o telefone de emergência 153.


A ligação é atendida no Centro de Operações da Guarda Municipal, a partir de onde é acionada a equipe mais próxima do local para averiguação e possíveis abordagens a pessoas suspeitas. Observar alguns dados, como cor da roupa do suspeito, uso de óculos ou bonés e existência de tatuagens, por exemplo, ajuda na identificação.


Foto: Divulgação

Últimas Notícias

bottom of page