Gabriel Medina anuncia volta ao circuito em G-Land

22/04/2022


Bicampeão mundial havia se queixado de stress



Depois de ficar fora das 5 primeiras etapas da Liga Mundial de Surfe (WSL) para tratar a saúde mental, Gabriel Medina anunciou que está pronto para voltar ao circuito a partir da sexta prova da temporada. Em entrevista ao Esporte Espetacular, que vai ao ar neste domingo, o tricampeão anunciou que vai estar em ação na competição de G-Land, na Indonésia, que começa no dia 28 de maio.


"Estou motivado. Estou com a minha rotina de volta, de atleta, de acordar cedo, alimentar bem. Voltou tudo ao normal. Vamos nessa. Estou indo para a Indonésia, é uma etapa nova em G-Land. Isso me deixa ainda mais motivado", disse Medina.


Medina recebeu a equipe do EE em sua casa em Maresias-SP, em meio à preparação para retornar às competições. O surfista também falou do momento conturbado da vida pessoal, da separação da modelo Yasmin Brunet e da relação com sua mãe e com seu padrasto.


"Estou melhor. Fico feliz de estar me reencontrando. Aprendi bastante durante esse tempo que eu me afastei das competições, e eu sinto que estou 100%. Por isso que estou anunciando a minha volta. Estou animado , com saudades de competir, de viajar, naquele ambiente que eu vejo todos os meus amigos ali".


Apesar do longo tempo fora das competições, o paulista de 28 anos mostrou que está surfando em alto nível. Essa semana, ele publicou imagens dos treinos em Maresias, pegando tubos e acertando grandes aéreos.


Lembrando que, para oficializar sua volta ao circuito, Medina ainda precisa de um wildcard da WSL para disputar a segunda metade da temporada, uma vez que o tricampeão mundial não teria pontos para ficar entre os 22 melhores que permanecerão na elite a partir de G-land. O corte já programado pelo campeonato acontece justamente após a quinta etapa, Margaret River, que começa neste sábado.

Últimas Notícias