top of page

Forças de segurança prendem 21 pessoas em operação contra organização criminosa

  • 22 de mai.
  • 1 min de leitura

22/05/2026


A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu 21 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa de atuação nacional. A operação aconteceu nas primeiras horas desta sexta-feira (22) em 18 cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo

A ofensiva contou com um helicóptero e cães de faro da PCPR para aumentar a eficácia das diligências. Além das prisões, foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão que resultaram na localização de armas, munições e drogas. A maior parte dos alvos se concentraram em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.


O cumprimento das medidas contou com o apoio das polícias civil e militar de São Paulo e da Polícia Civil de Santa Catarina

“Contamos ainda com o sequestro judicial de mais de R$ 1 milhão em ativos financeiros vinculados aos investigados”, diz o delegado Wesley Melo

A operação é resultado de uma investigação da PCPR que apontou a existência de uma estrutura criminosa organizada, com divisão de funções, atuação interestadual e envolvimento com tráfico de drogas, tráfico de armas e movimentação financeira ilícita.


O objetivo foi a desarticulação do grupo em território paranaense. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

 

 

Foto: PCPR


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page