top of page

Flávio afirma que Bolsonaro pode se filiar ao PP

23/07/2021


Presidente já foi filiado ao partido de Ciro Nogueira entre 2005 e 2016



O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou que a ida de Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil fortalece as tratativas para filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido dele, o PP. As informações são do jornal O Globo.


O filho do presidente ponderou que o convite de Bolsonaro a Ciro para assumir o ministério não foi feito com essa intenção, mas que a proximidade que passarão a ter no dia a dia facilita a migração para a legenda.


Flávio lembrou, contudo, que o PP é aliado do PT em estados como a Bahia e que assuntos regionais terão que ser discutidos caso a conversa para filiação se aprofunde.


"O PP é um grande partido que sempre nos acolheu muito bem. Mas o convite ao Ciro não tem a ver com a possível ida para o PP. Ocorreu porque Ciro é um excepcional nome que transita muito bem no Congresso. Tem a nossa confiança. O próprio Ciro já tinha falado, antes do convite para a Casa Civil, que estava aberto para conversar sobre a ida do Bolsonaro para o PP. Pela proximidade, já que passará a estar mais próximo na rotina do dia a dia, o PP tende a estar em conversas mais próximas para a filiação do presidente Bolsonaro do que os outros partidos com os quais há conversa", disse Flávio.


Foto: Isac Nóbrega/Presidência


Últimas Notícias

bottom of page