Fiscalização interdita nove estabelecimentos

04/01/2021


Os estabelecimentos descumpriram o decreto de medidas sanitárias



Nos últimos cinco dias, durante as ações de fiscalização da virada do ano, a força-tarefa formada por equipes da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado, percorreu diferentes bairros da cidade com ações para coibir excessos, evitar aglomerações e a falta de adequação às medidas anti-covid. Durante as incursões, realizadas entre 30 de dezembro e 3 de janeiro, 50 estabelecimentos foram vistoriados ou inspecionados e nove deles acabaram interditados por descumprimento ao decreto 1.710, de 17 de dezembro.


O decreto estabelece medidas restritivas a atividades e serviços para o enfrentamento da Emergência em Saúde Pública, de acordo com o quadro epidêmico do novo coronavírus na cidade. A situação atual é de Risco Médio de Alerta - Bandeira Laranja.


Quatro estabelecimentos foram notificados para adequação à Resolução 1/2020: um bar e comércio varejista de bebidas no São Braz, uma pizzaria no São Braz, uma lanchonete e restaurante no Bigorrilho, além de uma loja de departamentos no Parolin.

Últimas Notícias