Fila de espera por leitos de Covid-19 já tem 699 pacientes

02/03/2021


Secretaria Estadual da Saúde reconhece que Estado "está chegando ao limite"



Apesar da abertura de 148 novos leitos hospitalares, o Paraná tinha ontem 699 pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 à espera de uma vaga de internação no Estado, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). De acordo com a secretaria, são 265 pessoas aguardando leitos de UTI, enquanto 434 esperam vagas na ala de enfermaria.


No domingo (28), uma mulher de 49 anos não resistiu à espera e morreu enquanto aguardava um leito de UTI no Hospital Universitário de Londrina, no Norte do Estado, que tem a menor fila entre todas as regiões do Paraná. "As ampliações de atendimento são finitas e não devem, de forma alguma, servir como argumento para deixar de se cuidar. Estamos chegando cada vez mais no limite", afirmou a secretaria, por meio de nota.


Ontem, em comparação com segunda-feira (1º), 83 pacientes a mais passaram a aguardar uma vaga, um aumento de 13,47%. A Sesa informou ainda que o Estado está "utilizando toda a capacidade hospitalar para evitar filas e risco à vida de pacientes".

Últimas Notícias