Fifa apresenta o gramado que será usado nas sedes da Copa de 2026
- JORNALE
- 12 de jun.
- 1 min de leitura
12/06/2025
Estádio MetLife, de Nova Jersey, recebe já para a Copa do Mundo de Clubes o gramado

A Fifa apresentou nesta quarta-feira, no Estádio MetLife, de Nova Jersey, o gramado desenvolvido para a Copa do Mundo 2026. Esse gramado será implementado em todas as 16 sedes, inclusive as fora dos Estados Unidos (haverá jogos no México e no Canadá).
— É uma grande forma de estarmos nos estádios que serão utilizados no ano que vem, entender como vai funcionar. Esse é o primeiro uso desse estádio para um torneio. Estamos tentando todos alcançar o mesmo objetivo — comentou Blair Christensen, responsável pelo gramado do Estádio MetLife.
A pesquisa, em colaboração com a Universidade Estadual do Michigan, começou em outubro de 2021. O objetivo é que todas as 16 sedes tenham o mesmo campo.
O Estádio MetLife será palco de nove jogos da Copa do Mundo de Clubes deste ano. O primeiro deles será a estreia do Palmeiras no torneio, contra o Porto, no próximo domingo. No ano que vem, na competição de seleções, serão oito jogos, incluindo a final.
A Fifa só pôde instalar nessa arena o gramado natural padrão para a Copa-2026 nesta semana. Com capacidade para mais de 82 mil pessoas, o MetLife é a casa do New York Jets e do New York Football Giants, ambos da NFL, a liga de futebol americano. Além disso, costuma receber grandes eventos de entretenimento o ano todo.
Comentarios