top of page

Festival da Parmegiana pode entrar no Calendário

  • 7 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

07/08/2025



Com o objetivo de valorizar a gastronomia local e fomentar o turismo na cidade, o vereador Tico Kuzma (PSD) apresentou na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) um projeto de lei que pretende incluir no Calendário Oficial de Eventos o “Festival da Parmegiana”. O evento seria realizado anualmente, no mês de maio, nos bares e estabelecimentos de Curitiba (005.00427.2025).


“Criado em 2023, o Festival da Parmegiana teve em sua primeira edição a participação de 22 restaurantes curitibanos. Em 2024, o número subiu para 30 estabelecimentos, consolidando o evento como uma nova tradição gastronômica da capital. Estima-se que o festival movimente cerca de R$ 1,5 milhão em produtos no ramo da alimentação, comprovando seu impacto econômico positivo”, explicou Tico Kuzma.


Tico Kuzma defende que, com o aumento do movimento nos restaurantes durante eventos comemorativos, o Festival da Parmegiana é uma forma de incluir degustações, workshops culinários e promoções especiais na rotina dos bares e restaurantes da cidade.


“A oficialização do evento contribuirá para facilitar o relacionamento entre os organizadores e o poder público, fortalecendo o setor gastronômico curitibano e ajudando a consolidar Curitiba como referência nacional em turismo gastronômico”, reconheceu Kuzma.


Protocolado no dia 23 de maio, o projeto aguarda o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, a lei começa a partir da publicação no Diário Oficial do Município.


Foto: Pexels/Banco de Imagem

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page