top of page

Festa em honra à Santa Rita, a Santa das Causas Impossíveis, movimenta Curitiba

20/05/2022


Evento acontece neste domingo, 22/05, no Hauer, e terá missa campal, novenas, almoço festivo e ações recreativas; homenagens são feitas a uma das santas mais populares do mundo



A comunidade do Santuário Santa Rita de Cássia [rua Padre Dehon, 728, Hauer, Curitiba (PR)] está em festa. Depois de dois anos em estilo adaptado por causa da pandemia, a tradicional festa em honra à Padroeira Santa Rita – a "santa das causas impossíveis” - retoma o seu formato original. Além das novenas, a programação terá sacerdotes convidados, carreata e missa campal na manhã do dia 22, almoço festivo e atividades recreativas no domingo à tarde.

De acordo com o pároco, padre Maicon Frasson SCJ, o popular “Santuário das Rosas” deve receber centenas de pessoas ao longo desta semana, uma vez que nem todos os devotos participam da festa no domingo. Para isso, o Santuário Santa Rita de Cássia preparou nove dias de oração, sempre às 19h, contando um pouco da história de Santa Rita, seus desafios e modelo de virtudes.

No domingo, 22/05, ápice dos festejos, ocorrerá a missa campal às 10h com a presença de Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo Metropolitano de Curitiba. Também estão previstas celebrações às 8h, 12h, 14h, 16h e 19h. A última missa do dia encerra a festa com procissão luminosa pelas ruas do bairro e show de fogos de artifício no retorno à igreja. Toda a programação pode ser acompanhada pelas redes sociais do Santuário.

Últimas Notícias

bottom of page