top of page

Festa da Virada em Curitiba tem onze pessoas atendidas por ferimentos com fogos

01/01/2024


Houve 86 pedidos de fiscalização por queima de fogos de artifício e poluição sonora noturna



A festa da Virada não foi tão alegre para onze pessoas em Curitiba. De acordo com levantamento preliminar, dez pessoas foram atendidas no Pronto Socorro do Hospital Evangélico Mackenzie com ferimentos causados por fogos de artifício.Uma destas pessoas teria se queimado durante o manuseio de uma churrasqueira.

De acordo com nota da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, nas primeiras horas desta segunda-feira (01/24), na virada do ano, pela Central de Atendimento 156, houve 86 pedidos de fiscalização por queima de fogos de artifício e poluição sonora noturna, em Curitiba. Os registros, conforme nota da Prefeitura de Curitiba, foram apenas de incômodo sonoro, sem qualquer ocorrência de acidentes ou incidentes relacionados.

Os protocolos, emitidos entre 1h02 da madrugada e 10h02 da manhã desta segunda feira, foram repassados à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) para verificação e fiscalização das ocorrências, com apoio da Guarda Municipal e dos demais órgãos municipais competentes.

A ação de fiscalização respeita o Decreto 1735/2020, o qual regulamenta a Lei 15.585/2019, que dispõe sobre a proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou com efeitos de tiro no Município de Curitiba.


Comentários


Últimas Notícias

bottom of page