20/12/2023
O novo modelo de barracas desenvolvido pelo Ippuc, e que devem ser totalmente implantadas até março de 2024

Quem passou pela Feirinha do Largo da Ordem nesse domingo pôde conferir uma novidade muito aguardada pelos artesãos. O novo modelo de barracas desenvolvido pelo Ippuc, e que devem ser totalmente implantadas até março de 2024.
Primeiros ônibus elétricos devem começar a rodar no transporte coletivo de Curitiba em maio de 2024
Balé O Quebra-Nozes terá duas sessões extras no Memorial de Curitiba
Saiba como vão funcionar os serviços da Prefeitura de Curitiba no Natal e Ano Novo
“Uma mudança significativa na dinâmica da feira é que, com a implementação desse modelo, a Prefeitura assume integralmente a gestão do evento, a partir da entrega da última barraca licitada. Essa alteração representa um alívio para os artesãos, que agora ficam liberados das responsabilidades relacionadas à montagem das barracas, permitindo-lhes concentrar-se exclusivamente em suas criações”, salienta Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.
Nessa primeira fase, foram instaladas 30 barracas no trecho da Rua Dr. Muricy, onde ficam os artesãos das feiras de bairros e que fazem rodízio na Feirinha do Largo aos domingos. A iniciativa faz parte de uma primeira etapa das instalações do novo modelo e para sentir a adaptação dos artesãos. A artesã de velas decoradas e aromáticas, Vanessa Bertotti, das feiras de artesanato do Passeio Público e Cajuru, foi uma das artesãs a usar o novo modelo.
Comments