banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Fechada desde março, Ponte da Amizade é reaberta

15/10/2020


Caminho ficou quase sete meses bloqueado devido à pandemia da Covid-19



Após quase sete meses fechada, a Ponte Internacional da Amizade foi reaberta nesta quinta-feira. A via liga Ciudad del Este, no Paraguai, e Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e é um dos principais corredores comerciais da América do Sul. O fechamento havia sido determinado pelos governos paraguaio e brasileiro devido à pandemia da Covid-19.


O Ministério das Relações Exteriores do Brasil publicou um comunicado no qual afirma que ambos os países adotarão protocolos sanitários para evitar a propagação da Covid-19 e que a decisão visa a recuperação econômica da região fronteiriça. De acordo com o ministério, os dois países concordam quanto a importância de retomar as atividades.


"Coincidiram, ainda, na importância da reativação do comércio fronteiriço, especialmente para a preservação de postos de trabalho, e recordaram igualmente o recente entendimento que cria centros logísticos de comércio fronteiriço nas fronteiras de cada país e estabelece procedimentos para a entrega, nesses locais, de compras realizadas por meio de comércio eletrônico", diz trecho do comunicado do Itamaraty.

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest