Famílias vão escolher formato das aulas a partir do dia 19

12/07/2021


Alunos da rede municipal poderão ter aulas no sistema remoto ou presencial



No retorno do recesso escolar de julho, no próximo dia 19, as famílias de crianças e estudantes da rede municipal de ensino poderão optar pelos formatos de ensino híbrido (presencial + videoaulas da TV Escola Curitiba) ou remoto (videoaulas + kits pedagógicos).


A partir do resultado dessa consulta as unidades organizarão as turmas, conforme o Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais.


Assim como foi feito em fevereiro, o formulário ficará disponível na página da Secretaria Municipal da Educação. O preenchimento pode ser feito de 19 a 23 de julho e o retorno híbrido em todas as unidades inicia em 2 de agosto.


No dia 19 de julho retornam ao formato híbrido cem das 415 unidades, aquelas onde os estudantes têm maior dificuldade ao ensino remoto. São os 50 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as 50 escolas com o programa Leia +. Essas, consultadas pela Educação, já optaram pelo formato híbrido.


“O andamento das atividades presenciais nessas unidades será acompanhado pela secretaria, para que possamos cuidar da segurança de todos, profissionais e estudantes. A escolha continua sendo das famílias, que decidem se a criança ou estudante vai frequentar presencialmente a escola ou não”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.


Na sequência, a partir do dia 2 de agosto, todos que optarem pelo formato híbrido poderão retornar para a sala de aula.

Últimas Notícias