top of page

F1: Pérez vence em Singapura e adia título de Verstappen

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 2 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

02/10/2022


Mexicano vence corrida com pista encharcada e seis abandonos



O GP de Singapura teve pista molhada pela chuva, seis abandonos, um pouco de caos... Só não teve o bicampeonato de Max Verstappen. Sergio Pérez assumiu a ponta na largada, administrou a vantagem sobre Charles Leclerc e venceu de forma tranquila em Marina Bay. O triunfo do mexicano adia a decisão do título da F1 ao menos para o GP do Japão, no próximo domingo.


A corrida corre risco de mudanças no resultado. A direção de prova anunciou que investigaria uma possível violação de Sergio Pérez às regras do safety car, mas só após a bandeirada. O mexicano se antecipou e aumentou a distância para Leclerc, cruzando com mais de 7s sobre o rival. Caso seja penalizado com 5s, o mexicano mantém o resultado.


Charles Leclerc e Carlos Sainz fecharam o pódio da corrida, que foi terminada sob cronômetro em vez do número de voltas pela proximidade com o limite de duas horas. Vale destacar o desempenho das duas McLaren no top 5: Norris foi o "melhor do resto", em quarto, seguido por Daniel Ricciardo.


Para ser campeão em Suzuka, Verstappen precisa deixar o Japão com ao menos 112 pontos de vantagem sobre Leclerc. Com o sétimo lugar neste domingo, o holandês viu a distância para o monegasco cair de 116 para 104 pontos. Há 138 pontos restantes em disputa nas últimas cinco etapas da Fórmula 1 em 2022.


No classificatório de sábado, Verstappen ficou apenas com a oitava posição após um erro de cálculo de combustível da RBR, que interrompeu sua última tentativa de volta rápida. Neste domingo, Max errou na largada e caiu para 12º; em uma das relargadas, passou reto ao tentar a manobra sobre Norris.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page