top of page

F1: Lewis Hamilton garante pole position no GP da Hungria

31/07/2021


Inglês da Mercedes larga na frente na corrida deste domingo, dia 1º de agosto



O piloto Lewis Hamilton conquistou a pole position número 101 de sua carreira e vai largar na primeira posição no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1.


O piloto da Mercedes marcou 1:15.419s no primeiro stint do Q3 para conseguir a oitava pole no Hungaroring e terceira da temporada 2021 da F1.


Foi dia de dobradinha da Mercedes já que Valtteri Bottas vai dividir a primeira fila do grid com seu companheiro de equipe Hamilton.


Max Verstappen larga em terceiro, depois de não conseguir aquecer os pneus durante sua última tentativa no Q3 em decorrência de uma estratégia da Mercedes. O companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull, Sergio Perez, larga na quarta posição.


Pierre Gasly, da AlphaTauri, confirmou o bom fim de semana no Hungaroring e parte da P5. Lando Norris, da McLaren, vai dividir a terceira fila do grid com Gasly na sexta posição.


A Ferrari teve um dia misto na Hungria. Charles Leclerc abre a quarta fila na sétima posição, mas Carlos Sainz acabou rodando no Q2 e batendo fortemente nas proteções. O espanhol larga em 15º.

Últimas Notícias

bottom of page