05/03/2024
Ação do Dia Internacional da Mulher oferece 40 serviços exclusivamente voltados às mulheres

Com objetivo de alertar, sensibilizar e conscientizar a sociedade em relação à importância da saúde da mulher – tanto física quanto mental –, o Governo do Paraná promove o evento Paraná Rosa em Ação especial do Dia Internacional da Mulher, em Londrina, nesta sexta-feira (8).
Serão ofertados 40 serviços exclusivamente voltados às mulheres, incluindo agendamento de exames, vacinas, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, negociação de dívidas, automaquiagem e mais.
“O Paraná Rosa em Ação oferece uma visibilidade importante para as políticas de atenção às mulheres. Durante o evento, a Sesa irá disponibilizar serviços de vacinação de rotina, além de agendamento do exame preventivo do colo de útero e mamografia, oportunizando o acesso a uma gama de cuidados”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Essa é a segunda edição de março. Na última sexta-feira (1), em Foz do Iguaçu, foram realizados 2,2 mil atendimentos. As maiores procuras envolveram os atendimentos de saúde, confecção da Carteira de Identidade Nacional e cadastro para vagas de estágio e emprego.
Confira os serviços que serão oferecidos:
- Orientação ao imigrante – expedição do cartão de registro nacional migratório e CPF
- Procon – orientação ao consumidor
- Vagas de empregos para mulheres através da Agência do Trabalhador
- Vaga de estágio para menor aprendiz e atualização de cadastro
- Cadastro de tarifa social da Copel, troca de titularidade, desligamento e negociação de débitos
- Agendamento para teste de DNA e orientações jurídicas da Defensoria Pública
- Educação para o trânsito, atividades para as crianças educacional e CNH digital
- Cadastro do Água Solidária da Sanepar, alterações de dados e negociação de dívidas
- Impressão da Carteira do Autista, impressão do passe livre e emissão da carteirinha de identidade jovem
- Nota Paraná: cadastro e orientações
- Ônibus Lilás - Atendimento junto ao CREAS do município sobre violência contra mulher
- Agendamento de emissão de RG
- Cadastro e atualização sobre regularização fundiária na Cohapar
- Vacinação, agendamento de exame preventivo do colo do útero e de mamografia; ações sobre controle da dengue; saúde bucal; saúde mental; prevenção do tabagismo; e outras orientações de promoção da saúde
- Depilação facial com fio das 9h às 17h
- Modelagem de sobrancelha das 9h às 17h
- Maquiagem e dicas de auto maquiagem das 9h às 16h
- Orientações nutricionais das 9h às 12h
- Orientações do Banco da Mulher Paranaense
- Apresentações de música e dança, atividades esportivas e recreativas
Serviço:
08 de março, sexta-feira
das 9h às 17h
Praça Maria Cecília Rua Luiz Brugin, esquina com Av. Saul Elkind na Zona Norte
Comments