Estudantes podem usar nota do Enem para concorrer à bolsa de estudo no UniCuritiba

31/01/2022


Resultados do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 serão divulgados no dia 11 de fevereiro, na Página do Participante



Mais de 2 milhões de pessoas esperam o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) para conseguir uma vaga no ensino superior. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fará a divulgação das notas no dia 11 de fevereiro.


Os participantes poderão conferir seu desempenho na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br). No caso dos “treineiros”, que fizeram a prova apenas para testar conhecimentos, a divulgação das notas está prevista para abril.


O UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das principais organizações de ensino superior do país – oferece bolsa de estudo de até 100% para os participantes do Enem. As regras para concorrer ao benefício com base no desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio estão em https://unicuritiba.com.br/enem/.


Com as notas do Enem, os estudantes também podem buscar acesso aos programas do Ministério da Educação (MEC), como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


Outras formas de ingresso no UniCuritiba

Referência no ensino superior no Brasil e considerada uma das melhores instituições do Paraná, o UniCuritiba oferece cerca de 40 cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento. Com sede na capital paranaense, o Centro Universitário Curitiba tem dois campi: Milton Vianna Filho (rua Chile, 1.678, no bairro Rebouças) e Pinheirinho (Rodovia Régis Bittencourt, 18.805).


Além da nota do Enem, os estudantes têm outras formas de ingresso na instituição: prova agendada, histórico escolar e transferência. Para conferir todos os detalhes basta acessar https://unicuritiba.com.br/.


O diretor do UniCuritiba, Cristiano Ferreira de Assis, lembra que o propósito da instituição é transformar o país pela educação. “Seja qual for a área escolhida pelos estudantes, nosso trabalho é prepará-los para as tendências e novas dinâmicas do mundo do trabalho e das relações humanas, oferecendo todas as ferramentas necessárias. Mais do que o conhecimento técnico, investimos no protagonismo estudantil e no desenvolvimento das soft skills, as habilidades emocionais essenciais em qualquer carreira.”

Últimas Notícias