Estudantes de Turismo estão aptos para atuar na temporada

17/12/2020


A seleção e a capacitação ficaram a cargo da Paraná Turismo



Os estudantes de Turismo e Hotelaria que vão atuar na temporada de verão 2020/2021 terminaram o curso de capacitação nesta quinta-feira (17). A lista com os nomes dos convocados foi publicada em Diário Oficial desta quarta. A seleção e a capacitação ficaram a cargo da Paraná Turismo, autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.


O curso teve duração de três dias, com apresentação do projeto do Governo para a temporada de verão, conhecimentos sobre a estrutura do Estado e da pasta responsável pelas ações de promoção de turismo.


O conteúdo envolveu também segurança sanitária diante da pandemia da Covid-19, apresentação da Grande Reserva da Mata Atlântica, humanização do atendimento ao turista e o turismo no Litoral do Paraná.


“Eles precisam saber qual é a função que devem exercer e também sobre o turismo no Paraná. A ideia é que, além de apresentar os atrativos locais, os colaboradores possam apresentar atrações turísticas de outras regiões, em uma abrangência das 14 regiões turísticas do Estado”, explicou a diretora técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta.


Foram selecionados 38 estudantes. Destes, 14 irão atuar nas praias do Litoral, 12 em Unidades de Conservação, e 12 na Ilha do Mel.

Últimas Notícias