Estreia do Athletico na Sul-Americana corre risco

13/04/2021


Equipes brasileiras com casos de Covid-19 terão jogos vetados no Equador



A estreia do Athletico na Sul-Americana marcada para Quito, no Equador, pode estar em risco, caso o país resolva proibir a realização de jogos de equipes brasileiras, que apresentarem casos positivos de novo Coronavírus. Conforme o sorteio da competição continental, o Furacão deve iniciar sua campanha contra o Aucas, na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, na capital equatoriana.


A determinação da entidade que comanda as ações contra a Covid-19 no país é que todas as pessoas que cheguem do Brasil passem por uma quarentena de dez dias obrigatória. Porém, essa é uma condição impossível de ser aplicada para o futebol, com um calendário tão apertado.


Até mesmo o adversário nessa estreia sofre com o surto da Covid-19, já que 17 jogadores foram acometidos pela doença e ainda funcionários do clube.

O protocolo ainda não foi definido, porém a tendência é que as partidas de equipes brasileiras com casos positivos para o novo Coronavírus sejam canceladas em prol da saúde.

Últimas Notícias