top of page

Estreia da obra de Leminski na Oficina de Música emociona público no Guairão

26/01/2024


A Camerata Antiqua de Curitiba, com regência do maestro Abel Rocha, recebeu grandes artistas



Com o grande auditório do Teatro Guaíra lotado, a 41ª Oficina de Música de Curitiba começou na noite desta quinta-feira (25/1) dando mostras do que o público poderá esperar nos próximos dias: a união de vários estilos musicais eliminando barreiras entre popular, erudito, antigo e contemporâneo. Assim foi o espetáculo de abertura, que teve como um dos destaques a estreia da obra Cantata Poética, de Tim Rescala, com poemas de Paulo Leminski, o homenageado desta edição.

“Começamos mais uma Oficina de Música, importante evento cultural da cidade. Já na abertura tivemos o Guairão lotado e com um mote especial, os 80 anos de Paulo Leminski, grande poeta curitibano, referência nacional”, destacou o prefeito em exercício, Eduardo Pimentel. “Teremos muitos espetáculos, shows e concertos espalhados pela cidade. São mais de 160 atrações, 110 gratuitas”, anunciou.

A Camerata Antiqua de Curitiba, com regência do maestro Abel Rocha, recebeu grandes artistas do meio erudito e popular. Na primeira parte, executou uma obra de Heitor Villa-Lobos, com o violonista clássico Fabrício Mattos, brasileiro residente em Londres e que se apresenta regularmente como solista e camerista em turnês ao redor do mundo.

Depois, foi a vez da orquestra da Camerata acompanhar a violoncelista Marina Martins, um dos grandes destaques entre os musicistas de sua geração. Marina vive na Suíça e atua com renomados profissionais pela Europa. Ela tocou um concerto para violoncelo de Joseph Haydn.

“É sempre um prazer abrir essa Oficina de Música, pela oportunidade de poder construir aquele que é um dos mais tradicionais eventos de música erudita e popular do Brasil”, declarou o maestro Abel Rocha no início das apresentações. “Em nome de todos os professores que vem a Curitiba, agradecemos a cidade de Curitiba pelo acolhimento. Ao mesmo tempo em que somos bem recebidos pelo nosso trabalho, estamos aqui para entregar para a cidade aquilo que nós sabemos fazer de melhor, que são espetáculos de arte e cultura”, disse.

Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page