banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Estradas vão fomentar turismo e agronegócio em Ribeirão Claro

13/10/2020


Cerca de 2,6 quilômetros de terra batida vão ganhar nova pavimentação, com pedras poliédricas



Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro, tem um patrimônio. A localidade, batizada de Patrimônio dos Abreus, é responsável por movimentar uma fatia considerável da economia da cidade e da região. É de lá que saem o frango, leite, carne, milho e café, entre outros itens, que abastecem uma parte do Paraná. O cenário deslumbrante, recortado por serras, rios e cachoeiras, também costuma atrair viajantes apaixonados pelo turismo rural.


‘Pacote que será impulsionado brevemente com o fim do “isolamento” da área. O Governo do Estado está investindo perto de R$ 800 mil na reestruturação de duas estradas rurais do local, artérias de escoamento da produção e caminho para alguns dos mais importantes pontos turísticos do município. Cerca de 2,6 quilômetros de terra batida vão ganhar nova pavimentação, com pedras poliédricas. A previsão de conclusão é para o primeiro semestre do ano que vem.


“Ao melhorar a infraestrutura das zonas rurais estamos incentivando o agronegócio, fazendo com que os pequenos agricultores tenham mais condições para produzir. É isso que movimenta a economia e gera emprego e renda em todo o Paraná”, destaca o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Devemos sempre lembrar que o agronegócio é responsável por aproximadamente 35% do PIB do nosso Estado”, acrescenta.


Ele lembra ainda que por Ribeirão Claro ser um polo turístico paranaense a pavimentação certamente servirá como mais um facilitador para quem pensa em desbravar as belezas naturais da região. “O turista quer ser bem tratado e para isso precisa de infraestrutura. E é em busca disso que estamos investindo. Queremos que as pessoas conheçam o Paraná, façam propaganda das belezas que temos aqui e voltem sempre”, diz Ratinho Junior.


Fonte: Gov-PR

23 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest