18/10/2023
As cooperativas Copacol, Lar, C.Vale e Coopavel doaram 2 toneladas de proteína cada uma, que serão organizadas e distribuídas pelas equipes da Defesa Civil
O governador Ratinho Junior anunciou nesta quarta-feira (18) a doação de 8 toneladas de frango pelas cooperativas Copacol, Lar, C.Vale e Coopavel para as famílias afetadas pelas chuvas e alagamentos que atingiram o Paraná desde o início de outubro. Além disso, ele anunciou o envio de 580 cestas básicas para União da Vitória, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas. Estes alimentos se somam às cerca de 50 toneladas doadas pelos permissionários do Ceasa-PR. O anúncio foi feito durante durante uma reunião virtual com o governador e os prefeitos das cidades mais afetadas pelas chuvas. Até agora, 20 municípios paranaenses já declararam situação de emergência.
“Estamos tendo uma mobilização muito grande dos entes públicos, das secretarias de Estado, dos empresários e da população em geral para atender os mais afetados por estas chuvas e pelas cheias dos rios. Tivemos uma doação muito grande das cooperativas, que anunciaram 8 toneladas de frango congelado que serão distribuídas pela Defesa Civil, e que ajudarão nesta assistência”, afirmou o governador.
Cada uma das cooperativas doou 2 toneladas de proteína, que serão organizadas e distribuídas pelas equipes da Defesa Civil. Neste primeiro momento, os alimentos serão enviados para as cidades União da Vitória e São Mateus do Sul, ambas na região Sudeste do Estado, que estão entre as mais afetadas pelas chuvas no Paraná. Entretanto, a depender da disponibilidade e logística, outras cidades também poderão receber os alimentos.
“As cooperativas foram muito compreensivas e solícitas em atender o nosso pedido, entendendo o drama das famílias atingidas, desabrigadas ou não”, destaca o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. “Agora estamos trabalhando para encaminhar esses alimentos o mais breve possível para ajudar essas famílias paranaenses que necessitam do nosso apoio”, conclui.
Após a distribuição realizada pelo Estado, cada cidade irá promover a entrega para os moradores, seja pelas Defesas Civis locais, Centros de Referência de Assistência Social ou outras instituições de assistência social.
Comments