27/11/2024
O público vai conferir a arte apresentada por 100 crianças e jovens
A Escola de Dança Teatro Guaíra encerra 2024 com o espetáculo “Crisálida”. O público vai conferir a arte apresentada por 100 crianças e jovens em formação de dança clássica e contemporânea ofertada gratuitamente pelo Governo do Estado. A apresentação será nesta sexta-feira (29), às 20h, no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão), logo após a formatura das turmas de 2024.
A obra, uma parceria entre Escola de Dança Teatro Guaíra e Balé Teatro Guaíra, é composta por seis coreografias e terá abertura com a de balé clássico Les Sylphides.
“Não é sobre as fases da borboleta, mas sim sobre as transformações, os desafios, a beleza do amadurecimento e a metamorfose que acontece também em nossas vidas. O que acontece dentro da crisálida é uma fase rica, que não pode ser quebrada nem ultrapassada, ela mesma é que deve romper sua crisálida para estar com suas asas prontas e fortes para voar”, contextualiza a diretora da EDTG, Larissa Pansera, na direção-geral do espetáculo.
“Crisálida” estreou em junho deste ano. As apresentações no Guairinha receberam público de mais de 2 mil pessoas. Com direção-geral de Larissa, a criação das coreografias contou com a colaboração dos bailarinos e das bailarinas Karin Chaves, Leonardo Vieira, Luana Nery e Rodrigo Leopolldo e das professoras da EDTG Fernanda Milani e Renata Bronze.
A coreografia de abertura Les Sylphides teve coordenação da professoara Lucilene Almeida. O figurino e o cenário são assinados por Paulo Vinicius. Na iluminação, Marcos Rocha, com trilha sonora de Daniel Maia.
Comments