Equipes de vôlei de São José dos Pinhais conquistam bons resultados no Campeonato Paranaense
- 30 de set. de 2025
- 2 min de leitura
30/09/2025

As equipes de vôlei de São José dos Pinhais vêm acumulando bons resultados em várias competições, mas no domingo (28) a comemoração foi especial: três medalhas conquistadas simultaneamente nas Séries A e B do Campeonato Paranaense de Voleibol.
O time Sub-16 feminino sagrou-se campeão invicto da Série B, garantindo o acesso à categoria principal do campeonato em 2026. No mesmo dia, as equipes masculinas subiram ao pódio: o Sub-15 conquistou o primeiro lugar da categoria na Série A e o Sub-17 ficou com a segunda colocação.
Para o técnico da equipe feminina Sub-16, Getúlio Henrique Santin, a conquista é fruto de um trabalho consistente desenvolvido nos últimos anos, que já vinha rendendo resultados, como a convocação de atletas para laboratórios de treinos estaduais e nacionais. Ele também destacou a importância do apoio da Prefeitura ao esporte.
“O incentivo da Prefeitura é primordial para desenvolvermos um bom trabalho, pois precisamos de estrutura, material e recursos para que os resultados apareçam. Se neste fim de semana colhemos frutos, é em virtude do investimento que vem sendo feito”, afirmou o técnico.
Além da conquista coletiva, os atletas que se destacaram durante a competição também foram premiados em suas respectivas posições: ponteiro, levantador, central, líbero e oposto. Somando os resultados individuais das três categorias, dez atletas são-joseenses receberam o título de melhor desempenho.

Entre os destaques individuais está a atleta Maria Eloisa Godoy, que recebeu, em dois finais de semana consecutivos, o título de melhor central nas competições que disputou. Além da conquista no Sub-16, Maria também defendeu a equipe no Campeonato Paranaense Sub-17, em que o time foi campeão no sábado (20). Para a jogadora, o reconhecimento representa motivação para seguir no esporte.
Foto: Divulgação







Comentários