Equipes de fiscalização notificam dez bares do São Francisco

27/11/2020


Todos os estabelecimentos foram notificados quanto à necessidade de medidas sanitárias obrigatórias



Dez bares e lanchonetes do bairro São Francisco, no Centro, foram vistoriados na noite desta quinta-feira (26/11) pelas equipes da Prefeitura, durante Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). Todos os estabelecimentos foram notificados quanto à necessidade de adequação à resolução 01/2020, que reúne medidas sanitárias obrigatórias para evitar a disseminação da covid-19, como garantia de distanciamento social (1,5 metro mínimo entre cada pessoa), uso de máscara tanto por clientes quanto funcionários, álcool em gel à disposição, ambientes ventilados.


A fiscalização reuniu fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo, Guarda Municipal, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Segundo a diretora de Fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo, Jussara Policeno de Oliveira Carvalho, as ações para coibir excessos e adequação à legislação prevista pra o momento serão intensificadas.


“Temos feito desde 17 de abril, ações sistemáticas, em todos os bairros e integrando diferentes equipes do município. Esse trabalho será intensificando, teremos mais vistorias já a partir deste final de semana”, diz Jussara.


Além das fiscalizações nos fins de semana, serão mais intensas as abordagens durante a semana, com vistorias realizadas por fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.


Roteiros, dias e horários não são divulgados, mas a população deve ficar atenta porque as incursões acontecerão por toda a cidade.


O trabalho de fiscalização nos estabelecimentos comerciais e a orientação da população como parte das medidas de prevenção e controle do aumento de casos de covid-19 na cidade teve início em março, quando começaram a aparecer os primeiros casos na cidade, com ações desenvolvidas primeiramente pela Vigilância Sanitária do município.


Em seguida somaram esforços as ações desenvolvidas pelas equipes da Secretaria do Urbanismo, Defesa Social e Trânsito e Vigilância Sanitária, além das Ações de Fiscalização Integradas (Aifus), em parceria com Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

15 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest