top of page

Entrega dos kits de alimentação escolar começa na segunda-feira

04/12/2021


Será a última entrega de 2021, já que o ano letivo termina no dia 20



Na próxima segunda-feira (6/12) começa o fornecimento dos kits suplementares de alimentação escolar de dezembro para as famílias dos estudantes que optaram pelo formato remoto de ensino. Será a última entrega de 2021, já que o ano letivo termina no dia 20 de dezembro.


De fevereiro a novembro, foram entregues 841,1 mil kits às famílias de crianças e estudantes da rede municipal de ensino. Somado dezembro, o número deve ficar próximo a 860 mil kits.


As entregas seguem um cronograma por regional (lista abaixo) e começam por Santa Felicidade e Boa Vista. As famílias recebem arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, frutas e legumes, sendo que os hortifrútis variam conforme a estação e contemplam aqueles com necessidades especiais de alimentação.


Na ocasião, também serão entregues os kits pedagógicos, com as atividades elaboradas pelos professores a partir das videoaulas da TV Escola Curitiba.


A retirada é feita diretamente na unidade onde a criança está matriculada, das 10h às 17h. É fornecido um kit por estudante. Têm direito todos os estudantes do ensino remoto matriculados em escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados, estes últimos apenas para vagas ofertadas pela Prefeitura e conforme cronograma de entrega da unidade.


As retiradas são organizadas pelas equipes das unidades dentro das normas sanitárias necessárias na pandemia, com distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Para garantir a segurança de todos, as unidades estão equipadas com tapetes sanitizantes, totens de álcool em gel 70% e termômetros digitais.

Últimas Notícias

bottom of page