Entidades da Segurança pedem atenção às condições de trabalho

25/03/2021


Os deputados ouviram as reivindicações de representantes da Segurança



As demandas dos servidores da área da Segurança Pública no enfrentamento à criminalidade durante a pandemia foram apresentadas em uma audiência pública, na tarde desta quinta-feira (25) na Assembleia Legislativa. Presidido pelo deputado Professor Lemos (PT), o encontro reuniu representantes de sindicatos e associações que apontaram a falta de atenção do Governo do Estado na proteção das condições de trabalho dos profissionais, e relataram dificuldades com a falta de reposições salariais, falta de progressões, promoções e do pagamento da data-base.


Durante o debate, ficou acertada a criação de um grupo de trabalho, formado pelas lideranças dos servidores da segurança, para dar continuidade aos debates sobre as reivindicações da categoria. O grupo deve se reunir já na primeira semana de abril para dar continuidade às discussões.


“A provocação para esta audiência partiu destas lideranças. Eu sou usuário da Segurança Pública, aquele que, como todos os paranaenses, pede socorro às polícias civil e militar”, afirmou o deputado.

Últimas Notícias