20/09/2023
Acidente aconteceu no início de setembro, no distrito de São Luiz do Purunã
O laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu que 94 pessoas e 128 veículos se envolveram no engavetamento que aconteceu no dia 2 de setembro na BR-277 em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba.
Cinco pessoas morreram no local e uma sexta faleceu durante internamento em hospital. Relembre quem são elas abaixo. Doze pessoas tiveram lesões leves ou graves, diz o laudo da corporação.
"Como fator agravante das lesões, destaca-se a diferença de massa entre os veículos colidentes. Todas as vítimas mortas no acidente estavam dentro de veículos de passeio que ficaram 'prensados' entre dois veículos de carga", destaca o documento.
Segundo a PRF, o total de 128 veículos envolvidos contabiliza as combinações de veículos de carga - um caminhão com uma carreta conta como dois veículos por ter duas placas, por exemplo.
O acidente aconteceu na altura do quilômetro 136, no distrito de São Luiz do Purunã.
Conforme destacado no laudo, a velocidade máxima permitida no trecho é de 80 km/h e há placas de sinalização de advertência quanto à possibilidade de neblina dois quilômetros antes do acidente.
"As placas sinalizavam ainda a necessidade de redução da velocidade em caso de neblina e a orientação de não estacionar em acostamento nesses casos", aponta.
Comments