top of page

Enfermeira foi a primeira a receber CoronaVac após aprovação

  • 17 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

17/01/2021


Dose foi aplicada durante cerimônia do governo de São Paulo



Uma enfermeira negra do hospital Emílio Ribas, que está há oito meses na linha de frente do combate ao coronavírus, foi a primeira brasileira a receber neste domingo uma dose da vacina CoronaVac, logo após Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial da vacina contra covid-19.


Trata-se da enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, com perfil de alto risco para complicações da covid-19. Ela é obesa, hipertensa e diabética.


Apesar de se enquadrar nessas condições, em maio do ano passado, no auge da primeira onda da doença, ela se inscreveu para vagas de CTD (Contrato por Tempo Determinado), escolhendo trabalhar no Emílio Ribas, no epicentro do combate à pandemia.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page